Inaugurações marcam celebração dos 104 anos da UFLA

A praça do Câmpus Histórico passa por revitalização

Como parte da programação da Semana Esaliana, vários prédios, laboratórios e ambientes serão inaugurados na UFLA – importantes para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. As inaugurações serão nos dias 4 e 6 de setembro.

No dia 4, às 9 horas, será inaugurada a estrutura do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT Café), próximo ao Polo de Excelência do Café. No mesmo dia, às 15 horas, o Departamento de Ciências Florestais (DCF) descerrará as placas de inauguração dos laboratórios de Silvicultura e Biomateriais, além de novos blocos da Unidade Experimental de Painéis de Madeira (Uepam).

No dia 6, o prédio de Engenharia Ambiental e um monumento ao avião Ipanema (monomotor usado na agricultura) serão inaugurados no Departamento de Engenharia, às 9 horas. Também será inaugurado, pela manhã (10 horas), o Laboratório de Fitoquímica e Controle de Qualidade de Plantas Medicinais – Farmácia Gota da Esperança, no Horto Medicinal.

Ainda no dia 6, às 15 horas, o Câmpus Histórico inaugura um aspecto diferenciado: a praça passou por uma revitalização, para resgatar sua aparência e funcionalidades do passado, bem como todas as alamedas de acesso à praça. No Câmpus Histórico, foram retirados todos os postes, transformadores e fiação, com instalação de redes de energia e comunicação subterrâneas. Também foram revitalizados jardins, gramados e calçadas. E dois prédios serão inaugurados no local: a Casa das Pedras e o Laboratório de Educação Continuada (LEC, vinculado ao Departamento de Ciência da Computação).