UFLA realiza outorga de títulos e honrarias acadêmicas nesta segunda-feira (3)

Cibele Aguiar

Nesta segunda-feira (3), será realizada sessão solene do ConselhoUniversitário da UniversidadeFederalde Lavras (UFLA)para a outorga de títulos e honrarias acadêmicas. Além do Mérito Acadêmico, será concedido o título Professor Honoris Causa ao professor Eudes de Souza Leão Pinto (Universidade Federal de Pernambuco). O título de Professor Emérito será entregue ao professor José Oswaldo de Siqueira, outorgado em 2011. A cerimônia será no Salão de Convenções, às 18 horas.

O título acadêmico Mérito Universitário é outorgado anualmente a membro da comunidade acadêmica da UFLA, docente e técnico-administrativo, que tenha se distinguido por relevantes serviços à Universidade. A escolha dos agraciados é feita pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Cepe, que indica os nomes para homologação pelo Conselho Universitário – Cuni.

No ano de 2012, serão agraciados com o título de Mérito Universitário os professores Antônio Marciano da Silva (DEG), Antônio Nazareno Guimarães Mendes (DAG), Janice Guedes de Carvalho (DCS) e Lisete Chamma Davide (DBI) e os servidores técnicos administrativos Fátima Elizabeth Silva e José Eurides da Silva.