Corrida Gammon-UFLA terá a participação da maratonista Marizete Rezende

Cibele Aguiar

No domingo (2), entre os participantes da corrida comemorativa Gammon-UFLA, que marca os 104 anos da UFLA e 143 anos do Instituto Presbiteriano Gammon, haverá uma atleta de destaque – a maratonista Marizete de Paula Rezende, vencedora de várias competições nacionais e internacionais. Entre as vitórias de Marizete Rezende, incluem uma São Silvestre (2002), maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e a de Nova Iorque.

Os inscritos na Corrida Gammon-UFLA devem ficar atentos aos preparativos. No sábado (1º), devem ser retirados os kits de participação no Instituto Gammon (câmpus Kemper – Praça Dr. Augusto Silva, 616- Centro), no Auditório Martha Roberts, das 9 às 17 horas.

No dia 2, a concentração dos atletas será às 8 horas, no Instituto Presbiteriano Gammon, com largada marcada para 9 horas. Os participantes percorrerão dois tipos de trajeto, do Gammon à Reitoria da UFLA, com cinco ou dez quilômetros. Também haverá a opção de caminhada de cinco quilômetros.

Premiação

No caso das corridas, haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais (masculino e feminino). O primeiro lugar geral (ambos os sexos) da prova de 10 quilômetros receberá o troféu “Audley Gammon”. Também serão premiados com troféus os campeões das categorias: 16 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; acima de 60 anos; servidores Gammon e UFLA (5 e 10 km); especial (5 km); e maior equipe.

Para acessar o regulamento e ver mais informações sobre a Corrida, acesse o site: www.ufla.br/corridagammonufla.