Grupo de pesquisa do DED participa de congresso internacional sobre diversidade sexual

Integrantes do grupo de pesquisa “Relações entre a filosofia e a educação para a sexualidade na contemporaneidade: a problemática da formação docente”, do Departamento de Educação da UFLA (DED), participaram do VI Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero, realizado em Salvador (BA), durante os dias 1º a 3 de agosto.

Destacaram-se com trabalhos apresentados os seguintes membros do grupo de pesquisa: Marlyson Junio Alvarenga Pereira, Luciene Aparecida Silva, Carolina Faria Alvarenga, Alessandro Garcia Paulino, Vladimira Cabanova, Marina Aparecida Marques Castanheira, Leandro Veloso Silva, Lívia Monique de Castro Faria, Andrêsa Helena de Lima, Silmara Aparecida dos Santos, Maria de Fátima Ribeiro e a professora Cláudia Maria Ribeiro, coordenadora do grupo de pesquisa.

O integrante do grupo Ricardo Calixto de Azevedo realizou uma intervenção artística, apresentando o monólogo “A diversidade interdita”. Com um texto de sua autoria, abordou o “lixo na e ducação”, com referências às obras de Foucault e Larrosa Bondia, entre outros.

A participação dos e das integrantes do grupo de estudos foi possível através do apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), curso de especialização Gênero e Diversidade na Escola (GDE/DED), Mestrado Profissional em Educação (DED) e Pró Reitoria de Pesquisa da UFLA.