Escolinha de Futebol do Sindufla é bicampeã do Sul-Mineiro Mirim Sub-13

O time mirim (sub-13) da Escolinha de Futebol do Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação da UFLA (Sindufla) conquistou, no dia 22, o troféu do Campeonato Sul-Mineiro de Futebol da categoria. A equipe lavrense sagrou-se bicampeã vencendo o Athletic em São João Del Rei por 2 x 0.

O torneio durou cerca de 4 meses e envolveu 12 cidades da região. Além da categoria sub-13, o Campeonato está sendo realizado na sub-15, mas nessa, a escola do Sindufla não participa. O time dessa categoria se concentra no Campeonato Mineiro Sub-15, no qual já está classificado para a segunda fase, que começa em agosto.

Cria Lavras é campeão geral no Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores de Atletismo

Jenifer Nicole, destaque feminino

O projeto Cria Lavras foi destaque no 3º Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores de Atletismo, realizado entre os dias 20 e 22, em Maringá (PR). A equipe lavrense sagrou-se a campeã geral por equipes, entre 67 clubes participantes de todo o Brasil. Somando as pontuações das provas masculinas e femininas, o Cria Lavras fez 179,5 pontos, terminando à frente do Londrina/Caixa (PR), com 157, e do Vasco da Gama, com 110 – segundo e terceiro colocados, respectivamente.

As meninas do Cria Lavras fizeram 127 pontos, terminando na primeira colocação nas categorias femininas. Ouro no heptatlo e no salto em altura, Jenifer Nicole foi escolhida por um júri técnico como o destaque feminino da competição. Também no heptatlo, Althiene dos Santos, com dores no pé esquerdo, superou-se e conseguiu uma medalha de bronze.

No salto em altura, Jenifer Nicole igualou o seu recorde do campeonato obtido no dia anterior no heptatlo. A prata também veio para Lavras, com a atleta Júlia Cristina. Na prova dos 100 metros com barreiras, Janine Maria terminou na terceira posição.

Já os rapazes somaram 52,5 pontos, ficando com a sexta posição nas provas masculinas. Em uma corrida taticamente perfeita, Douglas Xavier venceu os 3000 metros, com uma magnifica disputa nos últimos 200 m da prova. Seguindo a tradição lavrense nas provas combinadas, no octatlo, Paulo Henrique da Silva (prata) e Pedro de Oliveira (bronze) conseguiram mais uma vez o pódio.

O fato de todos os atletas do Cria Lavras terem chegado a uma final foi destacado pelo coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira: “as posições e/ou pontos conseguidos por Brenda Mercês, Sarah Carolina, Mirelly Silva, André Batista, Elias Ribeiro, Ana Flora, Chrystian de Paula e Ingrid Ellen entraram, também, para a história do esporte de Lavras – um dia contaremos a história detalhada desta viagem e por que há tanto mérito nesta conquista”, ressaltou.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores de Atletismo reuniu 527 atletas de 67 clubes de todas as regiões do País durante os três dias de disputas no Paraná. A equipe do Cria Lavras foi composta por 16 atletas.

Os resultados e mais informações sobre a competição podem ser vistos aqui.

(Foto: Fernanda Bigio /Confederação Brasileira de Atletismo)

SiSU: Estudantes classificados na 1ª chamada da Lista de Espera devem se matricular hoje e amanhã (25 e 26)

A 1ª chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para concorrentes da UFLA, ocorreu no dia 24 de julho. Os estudantes classificados nesta chamada devem fazer sua matrícula no período de 25 a 26 de julho, preenchendo a ficha-cadastro no site www.drca.ufla.br.

A matrícula será efetivada no dia 14 de agosto, quando os estudantes deverão comparecer no Salão de Convenções (Câmpus Universitário da UFLA), no horário de 8 às 11h30 ou das 14 às 17h30, com a seguinte documentação:

a) Ficha-Cadastro impressa e assinada pelo candidato;

b) 1 (uma) foto 3×4 recente – para colar na Ficha-Cadastro;

c) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente – 1 (uma) cópia autenticada em cartório;

d) Histórico Escolar do Ensino Médio – 1 (uma) cópia autenticada em cartório;

e) Certidão de nascimento ou casamento – 1 (uma) cópia;

f) Cédula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou Carteira Nacional de Habilitação, (no caso de estrangeiro, Cédula de Identidade expedida pela Polícia Federal ou Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente) – 1 (uma) cópia;

g) Título de eleitor – para maiores de 18 anos – 1 (uma) cópia;

h) Comprovante de quitação eleitoral (que pode ser retirado no site www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm), para maiores de 18 anos – 1 (uma) cópia;

i) Documento militar, no caso de candidato do sexo masculino maior de 18 anos – 1 (uma) cópia;

j) Cadastro de Pessoa Física – CPF (Se o número do CPF constar da Cédula de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, fica dispensada a apresentação do mesmo) – 1 (uma) cópia.

* Os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar, o Parecer de Equivalência de Estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

O acesso ao local de realização da matrícula será permitido somente aos candidatos; quem não comparecer no dia 14 de agosto, no local e horário para realização de matrículas, ou não levar toda a documentação exigida, perderá o direito à vaga e será considerado formalmente desistente.

Veja aqui as instruções para matrícula.

Acesse aqui a lista de convocados da 1ª chamada da Lista de Espera.