Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica Voluntária

Cibele Aguiar

A Pró-Reitora de Pesquisa (PRP) informa a abertura de inscrições para participação no Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Lavras (Pivic/UFLA). As inscrições podem ser feitas no período de 23 de julho a 27 de agosto de 2012, das 8 às 17 horas. As propostas devem ser submetidas pelo orientador, por meio de formulário eletrônico do Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica – Sigepic, disponível em www.prp.ufla.br/editais.

O estudante proponente deve atender a exigências, como não participar simultaneamente de outro programa de iniciação científica ou estágio, não receber bolsa ou ter vínculo empregatício. As atividades do plano de trabalho devem ser desenvolvidas em regime de 12 horas semanais.

A Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA realizará o processo seletivo e o resultado será divulgado na página eletrônica da PRP (http://www.prp.ufla.br/) no dia 10 de setembro.

O Programa

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – Pivic – foi criado em 2008 com o objetivo de valorizar os estudantes não bolsistas, dando-lhes oportunidade de desenvolverem atividades de pesquisa em suas áreas de interesse. Em 2008, 135 estudantes aderiram ao Programa. Em 2009, houve um incremento notável, passando para 217 participantes. Em 2011, foram 344 estudantes inscritos.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico: prp@prp.ufla.br

Acesse aqui o edital do Pivic