Empresa incubada na Inbatec tem vaga para estágio em desenvolvimento de sites

A Polaris, empresa participante da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA), está realizando processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estágio em desenvolvimento de sites. O estágio será de 20 horas semanais e terá remuneração de R$ 360,00 mensais.

Podem se candidatar graduandos dos cursos Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Controle e Automação, cursos afins ou estudantes que apresentem experiência prévia na área. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail:  selecao@polarisweb.com.br.

É desejável que o candidato tenha conhecimento básico nas linguagens PHP, CSS, HTML e apresente facilidade para trabalhar em equipe, iniciativa e interesse em buscar novos desafios. Durante o estágio, o bolsista terá a oportunidade de ampliar os conhecimentos em áreas específicas da computação, como desenvolvimento web e boas práticas de programação. Além disso, o estágio pode ser a oportunidade para que o candidato faça parte da equipe de colaboradores efetivos na empresa, de acordo com comunicado divulgado pela Polaris.

Mais informações no site: http://polarisweb.com.br/trabalhe-conosco

Índice de preços: feijão tem forte queda

O Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA) detectou, com base em dados coletados no mês de junho, baixa nos preços do feijão e do café. Os dados compõem o Índice de Preços Recebidos (IPR), referente à venda dos produtos agrícolas, e o Índice de Preços Pagos (IPP), alusivo aos insumos gastos pelos produtores rurais no Sul de Minas Gerais. O IPR apresentou queda de -8,11%, inédita neste ano; já o IPP apresentou uma ligeira queda, de -0,04%.

A relação entre oi IPR e IPP resultou em grande perda da renda do produtor rural neste período. No acumulado dos últimos doze meses (julho de 2011 a junho de 2012), a renda agrícola apresenta-se ainda em forma positiva, com um aumento de 4,11% e alta nos custos de produção em 1,32%, medido pelo IPP.

A saca do feijão apresentou uma queda no mês de -37,95%, saindo do patamar de R$ 274,00 para R$ 170,00. De acordo com o coordenador da pesquisa, professor Renato Fontes, o produto havia alcançado um excelente preço nos últimos meses, devido à baixa oferta. Porém, a entrada da nova safra de feijão aumentou a sua oferta e pressionou o preço da saca para baixo.

O grupo café continua apresentando queda: neste mês a cifra foi de -7,38% em relação a maio. Em 2012, o produto já apresenta uma queda acumulada de -30,02%. O grupo de hortifrutigranjeiros demonstrou baixa mensal de -3,66%, destacando-se as quedas da cenoura em -33,21% e da beterraba em -24,81%. Neste mês o único grupo que apresentou resultado positivo foi o grupo leite, com aumento de renda em 3,88%.

Encerra-se na sexta-feira o prazo de matrícula para o Curso de Inglês da UFLA

Aprender o idioma inglês a um preço acessível é uma prerrogativa do curso promovido pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Faepe). O curso está com inscrições abertas até a sexta-feira (13), para turmas dos níveis básico, pré-intermediário, intermediário e conversação, com aulas de segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Com carga horária de 80 horas para os níveis básico, pré-intermediário e intermediário, o curso é subdividido em duas horas semanais – o aluno poderá escolher entre fazer uma hora em dias distintos ou as duas horas no mesmo dia. Já o nível conversação possui carga horária de 40 horas, sendo subdividido em duas horas semanais. Esse nível será destinado às pessoas que já possuem fluência em inglês, mas que desejam praticar a conversação. Com o melhor preço da cidade, o curso oferece descontos ainda maiores para estudantes.

O curso tem o objetivo de consolidar o trabalho desenvolvido em classe pelo professor, com a realização de exercícios para melhoria da compreensão, expressão oral, pronúncia e fluência, utilizando material didático atualizado. O objetivo do curso é preparar os alunos para necessidades diversas, envolvendo todas as habilidades: ouvir, falar, ler e escrever.

O investimento, para estudantes, é de 12 parcelas de R$ 90,00 mais uma parcela de R$ 50,00 – referente ao material didático e um CD. Mais informações: (35) 3829-1834, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. E-mail: douglas@fundecc.ufla.br.