UFLA realiza Colação de Grau Especial para 24 formandos

Cibele Aguiar

Nessa terça-feira (3), em sessão especial do Conselho Universitário, 24 estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram da Colação de Grau Especial, no Salão dos Conselhos, com a presença de familiares e amigos. Durante a cerimônia, os formandos dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Administração, Engenharia de Alimentos, Ciências Biológicas e Química prestaram o juramento e receberam os certificados de conclusão, entregues pelo reitor da Universidade, professor José Roberto Scolforo.

Em seu pronunciamento, o reitor parabenizou os pais e formandos, desejando-lhes sucesso nesta nova etapa de suas vidas. Scolforo destacou a importância da formação em uma universidade pública de qualidade reconhecida, lembrando aos formandos que eles fazem parte de uma privilegiada parcela da população e, por isso, devem honrar a oportunidade que tiveram com muito trabalho, fé e perseverança. Desejando um futuro profissional destacado, sugeriu aos novos profissionais que mantenham relação com a UFLA, propiciando aos futuros estudantes e egressos da Instituição oportunidades no mercado de trabalho.

Veja galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Tecnologias e Inovações Ambientais

O prazo de inscrições para o Mestrado Profissional em Tecnologias e Inovações Ambientais na UFLA já está aberto: vai do dia 1º até o dia 23 de julho. As inscrições serão realizadas em duas etapas: na primeira, deve-se preencher o formulário de inscrição no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (www.prpg.ufla.br), cumprindo as exigências; a segunda consiste na entrega pessoal da documentação impressa no dia 28 de julho, às 14 horas, no local de realização da avaliação escrita. Essa documentação está especificada no Aditivo ao Edital (veja os links no final da notícia).

De acordo com o edital, prossegue até o dia 6 de julho o período para solicitar isenção da taxa de inscrição. Essa isenção deve ser solicitada no preenchimento do formulário online e as regras para obter o benefício constam no edital. O resultado da isenção será divulgado no dia 11, no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, será aplicada uma avaliação escrita de conhecimento específico e língua inglesa. Essa prova será realizada na UFLA, no dia 28 de julho, em local divulgado no site www.prpg.ufla.br/ppg/tia. Na segunda etapa, a comissão designada vai analisar o histórico escolar, o currículo e a proposta de trabalho do candidato. Essa última deve versar sobre tema vinculado à área de concentração e linha de pesquisa escolhida pelo pretendente.

O cronograma do processo seletivo prevê a primeira etapa da seleção no dia 28 de julho; a segunda, do dia 30 de julho a 3 de agosto; a divulgação dos resultados no site da PRPG em 6 de agosto; e a divulgação do resultado final em 20 de agosto.

São disponibilizadas 25 vagas, distribuídas entre as três áreas de concentração: dez para a área de Gestão de resíduos e efluentes; cinco para a área de Restauração e conservação de ecossistemas; e dez para a área Solo e sua interface com o ambiente. O limite total de vagas poderá ser ampliado, desde que haja disponibilidade de orientadores.

Acesse, por meio dos links abaixo, a página do programa e a documentação relativa:

Site do Mestrado Profissional em Tecnologias e Inovações Ambientais

Aditivo ao edital