Ginástica da UFLA se apresenta nos Jogos do Cefet-MG

A Equipe de Ginástica da UFLA participou da abertura da 8ª edição dos Jogos Intercampi do Cefet-MG, no dia 13, em Nepomuceno. A convite da coordenação do evento, os atletas da UFLA realizaram a principal apresentação artística da noite de abertura. Os Jogos tiveram a participação de 450 alunos dos campi de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Timóteo, Varginha e Nepomuceno, cidade sede da edição deste ano.

A equipe de ginástica da UFLA é coordenada pelo professor do Departamento de Educação Física Luiz Henrique Maciel. A apresentação foi realizada com oito atletas, na modalidade “ginástica para todos” – antes conhecida como ginástica em geral, sem rigor competitivo.

O professor Luiz Henrique e os atletas que representaram a UFLA na abertura dos Jogos Intercampi do Cefet-MG

O trabalho desenvolvido pelo Projeto de Ginástica na UFLA, também coordenado pelo professor Luiz Henrique, dá base à equipe de ginástica. O projeto é aberto a crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos, e oferece iniciação nas diversas modalidades de ginástica. Além disso, seleciona atletas para compor uma equipe que disputa competições na categoria ginástica aeróbica. Hoje, essa equipe conta com 17 atletas.