Centro de Trainee em Mercados divulga lista da primeira etapa de seleção

Cibele Aguiar

O Centro de Trainee em Mercados, do Centro de Inteligência em Mercados (CIM/UFLA), divulga a lista dos aprovados na primeira etapa do processo de seleção de estudantes universitários interessados em participar do Programa. A entrevista será realizada na próxima segunda-feira (4), a partir das 13 horas, na Sala 614 – Bloco I do Departamento de Administração e Economia (DAE).

O Centro de Trainee em Mercados oferece um treinamento integrado para a formação de um profissional apto a se tornar um formador de opiniões e disseminador de informações no agronegócio. Além das informações recebidas e a troca de experiências entre os participantes, os trainees têm a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e orientação para estágio em corretoras.

Outras informações: 35 3829-1443, falar com Ana

Veja a lista de selecionados para as entrevistas

Abertas inscrições para Mestrado em Física na UFLA

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2012/2 do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Física (PPGFI), em associação ampla entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Serão seis vagas para matrículas na UFLA.

As inscrições estarão abertas da zero hora do dia 4/6/2012 até às dezoito horas do dia 28/6/2012, e deverão ser realizadas, via internet, no site http://www.prpg.ufla.br. Ao finalizar a inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante e guardar consigo seu número de inscrição para futura consulta de notas. As inscrições homologadas estarão disponíveis na página http://www.prpg.ufla.br/ppg/fisica/, a partir do dia 2/7/2012.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), deverá ser recolhida no Banco do Brasil S/A, por meio de GRU, disponível no site http://www.ufla.br/gru-simples/ (veja detalhes de preenchimento no Edital).  A UFLA empregará os termos do artigo 1º do Decreto nº 6.593, de 2/10/2008, para isenção da taxa de inscrição neste Processo Seletivo.

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa ou por comissões de docentes designadas pelo Colegiado, em datas fixadas no calendário por ele estabelecido e estará disponível na Secretaria do Programa e no endereço http://www.prpg.ufla.br/ppg/fisica/.

O resultado do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Física 2012/2 será divulgado pelo Programa em sua página da internet, até o dia 6/7/2012. O resultado final será homologado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e divulgado no dia 18/7/2012, no site www.prpg.ufla.br.

O candidato selecionado deverá realizar a matrícula para o 2º semestre letivo 2012, segundo o prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.

Acesse o Edital

UFLA sediará Jogos Universitários Mineiros

Mais de 1200 atletas, vindos de 14 instituições mineiras, são esperados na UFLA nos dias 16 a 20 de junho: nesses dias, a Universidade vai sediar os Jogos Universitários Mineiros (JUM’s) 2012. Oito modalidades esportivas serão disputadas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez.

A estrutura para a realização dos Jogos Universitários conta com uma parceria estabelecida entre a Liga Esportiva da UFLA (Leufla), Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Coordenadoria de Moradia e Alimentação, Coordenadoria de Esporte e Lazer, Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico e Prefeitura do câmpus. Os atletas serão alojados na UFLA e poderão almoçar no Restaurante Universitário.

As instituições participantes são a UFU, UFLA, UFV, Politécnica, UFTM, Unifei, Pitágoras – Betim, Pitágoras – BH, Unilest, UFMG, UFSJ, Ufop, Unis e Uniube. A Leufla considerou que o número de inscritos aumentou e que isso tende a se refletir no aumento da qualidade técnica dos jogos e do nível das universidades mineiras nos Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão em setembro em Foz do Iguaçu (PR).

Os Jogos Universitários Mineiros 2012 são uma promoção da Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), em parceria com a UFLA.

Mostra LGBT exibe “Nunca fui Santa”, neste sábado

O grupo Urucum realiza a II Mostra de Cinema LGBT e exibe o filme “Nunca fui Santa” neste sábado (2), às 17 horas, na Casa das Pedras (câmpus histórico da UFLA). O filme retrata a vida de Megan, uma típica líder de torcida americana que namora o capitão do time de futebol. Porém, ela vem apresentando comportamentos estranhos aos olhos de seus pais. É vegetariana, não suporta os beijos do namorado e vive abraçada com suas amigas. Em razão da desconfiança de que Megan possa ser lésbica, eles a enviam para um campo de reabilitação para que possa ser curada. Ali, Megan encontra pessoas que passam por situações semelhantes.

Com base no filme, a Mostra debaterá assuntos como: é possível curar a homossexualidade? Ser gay é uma doença? O grupo Urucum tem reunido muitas pessoas interessadas em discutir os vários temas acerca da diversidade sexual e identidade de gênero. Há outros dois filmes agendados nesta edição da mostra: “Tomboy”, no dia 16 de junho, e “Transamerica”, no dia 30.