Interessados em intercâmbio: Internacionalização é tema de workshop na UFLA nesta sexta-feira (18)

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) realizam na próxima sexta-feira (18) o workshop “Programa de Internacionalização da UFLA”, no anfiteatro da Biblioteca, das 8h30 às 11h30.  O objetivo é informar os estudantes de graduação e pós-graduação sobre os programas de intercâmbio que têm possibilitado experiências de ensino e estágio internacionais.

Durante o workshop, além das informações sobre os programas Ciência sem Fronteiras e Mobilidade Mercosul, haverá um tempo dedicado ao relato de estudantes que já tiveram a experiência de intercâmbio.

Desde 2009, a mobilidade internacional ganhou impulso na UFLA com a criação da disciplina Estágio Internacional, possibilitando que intercâmbios na graduação ou estágios passassem a fazer parte do currículo dos estudantes com o registro e acompanhamento dessas atividades. Em 2009, 24 estudantes da UFLA fizeram o intercâmbio acadêmico, em 2010 foram 28, em 2011 foram 26 e, em 2012, já são 47 estudantes em instituições de referência em diferentes países.