Curso de capacitação em Habilidades de Comunicação Verbal recebe inscrições até segunda-feira (23)

Cibele Aguiar

O Programa de Avaliação de Desempenho e o Levantamento de Necessidades de Capacitação, realizados pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), em 2011, indicaram a necessidade de capacitar os servidores em habilidades de comunicação. Para atender a essa demanda, o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores 2012 será iniciado com dois cursos em habilidades de comunicação: verbal e escrita.

De 24 a 27 de abril, das 16 às 18h50, o curso “Habilidades em Comunicação Verbal” será ministrado pela servidora Maísa Lima Estevam, da Diretoria de Gestão de Infraestrutura e Logística (DGIL – antiga Prefeitura do Câmpus), com o apoio do servidor Sandro Freire de Araújo, da Assessoria de Cerimonial.

De 2 de maio a 1º de junho, das 7 às 8h50, o curso “Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica” será ministrado pelo servidor Paulo Roberto Ribeiro, da Assessoria de Comunicação.

As inscrições para o curso “Habilidades em Comunicação Verbal” segue até segunda-feira (23/4) e o prazo para inscrições no curso “Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica” vai até quinta-feira (26/4).

Para se inscrever favor preencher o formulário disponível no endereço http://ufla.br/sites/capacitacao/?page_id=105 e entregar na Secretaria da PRGDP.

Informações sobre os cursos:

Equipe Min/Km participa da Ecorrida no Rio de Janeiro

Doze atletas da equipe Min/Km, composta por estudantes da UFLA,participaram da Ecorrida, etapa Rio de Janeiro, que foi realizada no dia 15 de abril. Representaram a instituição duas equipes de seis membros, na categoria revezamento. Os atletas correram o percurso de 30 quilômetros, sendo cinco quilômetros percorridos por todos os integrantes.

O Aterro do Flamengo (Zona Sul do Rio de Janeiro) foi o palco dessa primeira etapa da Ecorrida, que teve provas individuais (5 e 10 quilômetros) e revezamento (30 quilômetros). Na categoria de revezamento, cada equipe era composta por seis atletas.

Os atletas de Lavras foram: Alice Zanzini, Alissa Carvalho, Daniel Coelho, Débora Cássia, Débora Daher, Filipe Ribeiro, Gustavo Badaró, Kelly Carvalho, Matheus Teixeira, Phannie Prado, Renan Burti e Victor Macedo. O próximo desafio da equipe Min/Km é o Circuito Athenas, em Belo Horizonte, no dia 20 de maio.

Simpósio Mineiro de Suinocultura será aberto na segunda-feira (23)

O IV Simpósio Mineiro de Suinocultura (Simis) será realizado na UFLA do dia 23 ao dia 25 deste mês e terá sua solenidade de abertura na próxima segunda-feira (23), às 8h30, no Salão de Convenções. São esperados na solenidade de abertura o presidente e o vice-presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais, João Bosco Martins de Abreu e José Arnaldo Cardoso Penna, respectivamente.

O Simis, consolidado como um dos grandes eventos da suinocultura nacional, receberá renomados pesquisadores e profissionais da indústria suinícola, trazendo a discussão de temas importantes e emergentes relacionados à nutrição, sanidade e produção.

O Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui) da UFLA festeja seus dez anos de existência com a organização do IV Simis. Veja mais informações sobre o evento em www.nesui.com.br.

Taekwondo da UFLA conquista duas pratas no Campeonato Brasileiro Universitário

Rodrigo, Deyvid, Mariela e o treinador Valdeci

O Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo foi realizado em São Paulo, no último fim de semana, pela Liga do Desporto Universitário de Lutas. A UFLA enviou para a competição três atletas, dos quais dois retornaram com a prata em suas categorias.

Deyvid Antônio Eugênio (Física) conquistou a segunda colocação, após ser derrotado na final pelo atleta da Seleção Brasileira Adulta Guilherme Félix. O campeão é uma das grandes promessas do taekwondo nacional, tendo conquistado a medalha de prata na Universíade de 2011.

A atleta Mariela de Abreu (Educação Física) também ficou com a medalha de prata. Ela foi derrotada na final por Talita Djalma, da Seleção Brasileira Adulta. Já o atleta Rodrigo de Freitas (Sistemas de Informação) ficou em sexto lugar em sua categoria.

Com os resultados, a UFLA ficou em nono lugar na classificação geral entre as 34 instituições de ensino participantes. O treinador da equipe lavrense, mestre Valdeci Zampieri, considerou o resultado positivo: “O campeonato foi de altíssimo nível, com muitos atletas da Seleção Brasileira da modalidade. Nossos atletas puderam competir com os melhores do país e utilizaram coletes eletrônicos. Essa competição foi de grande aprendizado”, considerou.