Candidatos à graduação a distância da UFLA fazem prova neste domingo (15)

Cibele Aguiar

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Dips/UFLA) informa que o processo seletivo dos cursos de graduação a distância será aplicado neste domingo, 15 de abril.

Deverão participar do processo seletivo cerca de 2000 candidatos para o preenchimento de 670 vagas para os cursos de graduação (Licenciatura em Filosofia, Letras-Português, Letras-Inglês e Pedagogia), modalidade a distância, para o ano letivo de 2012.

Os candidatos deverão imprimir o comprovante de inscrição disponível no site http://www.dips.ufla.br, no qual consta o endereço de aplicação das provas e cuja apresentação será exigida para o acesso ao local, juntamente com o documento de identidade.

O processo seletivo será realizado nas cidades-polo: Lavras, Cambuí, Confins, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Jaboticatubas e Sete Lagoas.

A duração máxima da prova é de três horas, incluindo o tempo para o preenchimento do formulário de respostas e do formulário de redação, com início previsto para as 8h30 e término previsto para as 11h30 minutos (horário de Brasília).

Informações: (35) 3829-1035/1036 e (35) 3829.1133

Acesse o site da Dips para imprimir o comprovante de inscrição

Relação Candidato-Vaga

Acesse o Edital

Acesse o Programa de Matérias

Telefones e internet da DADP estarão indisponíveis na manhã do dia 13, devido à manutenção

A Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico (DADP) avisa que sua internet e telefones estarão indisponíveis na manhã do dia 13 de abril, sexta-feira. A interrupção dos serviços se dará devido a uma manutenção e reposição de aparelhos.

Durante a manutenção, a DADP funcionará normalmente; porém, qualquer requisição ao órgão deverá ser feita diretamente. A previsão da Diretoria de Gestão de Tecnologia de Informação (DGTI) é de que o fornecimento de internet e das linhas telefônicas se normalize à tarde, porém, o período para a manutenção pode se estender.

Inscrições para oficinas do “Abril pra Foto” estão abertas

O festival “Abril pra Foto”, constituído de mostra de fotografia, workshops, oficinas e atrações musicais, ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril. As inscrições para oficinas podem ser feitas até o dia 19, na loja Zio Board Shop (Rua Melo Viana, 108-B, Centro), ao valor de R$ 10,00.

Serão realizadas três oficinas: Fotografia Pinhole (fabricação de máquina artesanal, com Alexandre Lopes); Fotografia para iniciantes (Diego Sá); e Fotografia de Pássaros (Heber Macedo). As duas primeiras têm duração de 12 horas e a última, de 8 horas.

O festival marcará a inauguração do Centro Cultural Casa das Pedras, no Câmpus Histórico – parte integrante do projeto de construção do Complexo Cultural da UFLA. O evento recebe o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e Associação de Pós-Graduandos (APG), com a organização do fotoclube lavrense Plano Aberto.

Visite a programação do evento no Facebook: http://facebook.com/abrilprafoto

UFLA elege novos representantes para Conselhos Superiores – Veja listagem dos eleitos

Cibele Aguiar

Nessa quarta-feira (11), a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) – professores (270 votantes) e técnicos administrativos (251 Votantes) – foi às urnas para eleger os representantes no Conselho Universitário (Cuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores.

Para o Cuni, foram eleitos quatro representantes dos professores titulares, quatro dos professores associados, dois dos professores adjuntos, um dos professores assistentes e sete representantes dos servidores técnico-administrativos. O mandato é de dois anos.

Para o Cepe, a eleição definiu dois representantes dos servidores técnico-administrativos, com mandato de dois anos. Já para o Conselho de Curadores, apenas um representante dos servidores técnico-administrativos, com mandato de dois anos, foi eleito. Juntamente com os membros representantes, foram eleitos suplentes.

A eleição para representantes dos estudantes de pós-graduação no Cuni e Cepe será realizada na Cantina Central, no dia 27 de abril. O Edital de convocação será lançado em breve. Os estudantes de graduação terão eleições para representantes nos Conselhos Superiores no mês de junho, quando o mandato dos atuais representantes será encerrado.

Veja a lista dos representantes eleitos

Hoje tem arte e cultura na Cantina Central: Abril Poético Circuito Universitário

Cibele Aguiar

Nesta quinta-feira (12/4), a Cantina Central da UFLA será palco do Abril Poético Circuito Universitário, com apresentações de poesia, música e fotografia.  O evento é resultado da interação entre o Centro Acadêmico de Letras da UFLA e a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), de Conselheiro Lafaiete, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – Coordenadoria de Cultura) e do Diretório Central dos Estudantes DCE/UFLA.

Esta será a primeira vez que a UFLA participa do Circuito, com uma programação na Cantina Central, às 12 horas e às 20h40, para atrair a atenção dos estudantes do período diurno e noturno.  Haverá exposição de poemas, exposição de fotografias de Marlon Franco, exibição de curta-metragem e apresentação musical (veja abaixo a programação).  A partir das 21 horas, o Abril Poético terá sequência no Manda-Chuva bar e Eventos, com exposições, vendas de livros e recitais e apresentações musicais.

A proposta é criar uma série de eventos do projeto Abril Poético no âmbito acadêmico, proporcionando intercâmbio cultural entre público universitário e suas comunidades.

Além da UFLA, participam em Lavras as escolas Dora Matarazzo e o Colégio Cenecista Juventino Dias (Cenec).

Veja a programação