Neaf abre processo seletivo para novos membros – inscrições até sexta-feira (16)

Cibele Aguiar

O Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais abriu processo seletivo para estudantes do curso de Engenharia de Alimentos e Nutrição. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (16), na Cantina Central. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer período letivo. Haverá uma prova seletiva no dia 21/3, seguida de uma entrevista com o orientador do núcleo, professor Michel Cardoso de Angelis Pereira.

O Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais (Neaf) congrega profissionais, estudantes e produtores atuantes na área de alimentos funcionais, tendo por finalidade a realização de cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e outros eventos que possam contribuir para expandir os conhecimentos na temática. O Núcleo também celebra convênios e presta consultorias, além de promover o constante treinamento e aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação.

Informações: neaf.ufla@gmail.com

I Encontro Geral do Pibid UFLA 2012 será realizado neste sábado (17)

Estudantes e professores participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Lavras (Pibid/UFLA) deverão participar do 1º Encontro Geral Pibid UFLA 2012, no próximo sábado 17/3, das 14 às 17h, no Salão de Convenções da Universidade. O Encontro reunirá profissionais das áreas de Matemática, Química, Física, Educação Física, Letras e Ciências Biológicas e tem por objetivos a integração, formação e desenvolvimento dos participantes.

O Programa – O Pibid foi lançado em 2007, visando a minimizar a carência de professores no ensino básico, em uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em conjunto com a Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O principal objetivo do Programa é incentivar a formação de docentes para a educação básica, especialmente para o ensino médio, promovendo a articulação integrada da educação superior do sistema federal com a educação básica do sistema público.

Site disponibiliza informações para formandos de julho/2012

Manter centenas de estudantes informados sobre os vários detalhes envolvidos na formatura não é tarefa das mais fáceis. Por isso, a Comissão de Formatura de julho/2012 desenvolveu um canal a mais de comunicação com os possíveis formandos: um site, no endereço www.formandosjulho2012ufla.com.br.

O espaço é dedicado à publicação de avisos, orientações aos formandos, datas dos próximos eventos, lista de associados atualizada e dados da comissão. Também é possível entrar em contato com a comissão, bem como associar-se, no caso de prováveis formandos.