Programa de Iniciação Científica voluntária abre inscrições

A Pró-Reitora de Pesquisa publicou o edital de abertura do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da UFLA (Pivic): as inscrições estão abertas até as 17 horas do dia 23 de março. Com vigência de 1º de abril de 2012 a 31 de março de 2013, o programa oferece a oportunidade para estudantes que não são bolsistas desenvolverem atividades de pesquisa nas suas áreas de interesse.

Para concorrer a uma vaga no Pivic, o estudante deve ter sua proposta enviada pelo orientador por meio do site www.prp.ufla.br/editais (utilizando o Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica – Sigepic). Também devem ser enviados: cópia digitalizada do CPF do candidato; projeto de pesquisa ao qual o aluno estará vinculado; plano de trabalho a ser cumprido; e histórico escolar completo (disponível em www.drca.ufla.br).

O estudante proponente deve atender a exigências, como não participar simultaneamente de outro programa de iniciação científica, estágio, receber bolsa ou ter vínculo empregatício. As atividades do plano de trabalho devem ser desenvolvidas em regime de 12 horas semanais.

A Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA realizará o processo seletivo e o resultado será divulgado na página eletrônica da PRP (www.prp.ufla.br) no dia 30 de março.

Acesse aqui o edital do Pivic.