Projeto Cria inaugura polo em escola municipal

O projeto Cria Lavras/Minas Olímpica obteve mais uma vitória em fevereiro. Desta vez, não foi um troféu como um dos muitos já conquistados no atletismo, mas a inauguração de um polo na Escola Municipal José Luiz de Mesquita, em Lavras.

O lançamento na escola foi realizado na manhã do dia 14 de fevereiro, com a presença do secretário municipal de Esporte, Luciano Fernandes de Melo, da prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, e do coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira.

No projeto, as crianças e jovens participantes praticam atletismo; porém, devem obter boas notas nas escolas, sendo também oferecido reforço escolar por estudantes da UFLA.

O projeto teve início em 2008, como escola de esportes, com sua nomenclatura atual adotada em junho de 2010. Desde sua criação, vem se consolidando como um modelo de formação de atletas.

Veja matéria da TV Universitária sobre o lançamento:

[vsw id=”jATNUVyMChU” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]