Prêmio Mérito Esportivo é entregue aos selecionados de 2011

O técnico Valdeci Zampieri, Mariela e o presidente da Leufla, Fabrício Rezende

Durante a cerimônia de colação de grau dos formandos 2011-2, realizada no dia 27 de janeiro, também foi entregue o prêmio Mérito Esportivo. A honraria é concedida aos formandos de graduação e pós-graduação que contribuíram excepcionalmente com o desporto da UFLA e nesta edição a Associação Acadêmica de Esportes (Leufla) homenageou o professor Carlos Eduardo Silva Volpato, do Departamento de Engenharia Agrícola, pelos 25 anos de recebimento do Mérito Esportivo.

Em 1987 o professor Volpato, então estudante do curso de Engenharia Florestal, recebeu o prêmio Mérito Esportivo da direção da ESAL e em comemoração a esses 25 anos, recebeu menção especial da Leufla. Já os agraciados com o Mérito Esportivo de 2011 foram os atletas Mariela Abreu, do curso de Educação Física, e Alexandre Arbex de Castro Vilas Boas, do curso de Agronomia.

Atleta do taekwondo, Mariela participou do programa Bolsa Esporte da UFLA nos últimos dois anos. Ela defendeu a UFLA em competições universitárias e atualmente ocupa uma vaga na seleção brasileira de taekwondo, na categoria até 62 kg.

Fabrício Rezende, o reitor da UFLA, Antônio Nazareno G. Mendes, e Alexandre

Alexandre foi agraciado pelo seu desempenho no basquete. Ele é conhecido como um dos melhores jogadores da região e já foi integrante de equipes profissionais. Alexandre defendeu a equipe da UFLA nas competições da Liga do Desporto Universitário e nos Jogos Universitários. No programa de monitoria esportiva da universidade, coordenou os treinamentos da equipe feminina de basquete.