Cead abre vagas para tutor de Educação a Distância

Cibele Aguiar

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (Cead/UFLA) divulgou o edital 002/2012 para preenchimento de vagas de tutor para os cursos das seguintes licenciaturas, modalidade a distância: Letras Português, Letras Inglês e Filosofia, para os polos de Confins, Governador Valadares, Sete Lagoas, Itamonte, Ilicínea e Cambuí.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição on-line no período de 8/2/12 a 24/2/12.

Os tutores atuarão como mediadores no processo de construção do conhecimento nos referidos cursos a distância. Poderão se inscrever para o processo seletivo graduandos/as com experiência mínima de um ano no magistério (educação básica ou ensino superior presencial ou a distância), pós-graduados (Lato Sensu ou Stricto Sensu), ou estudantes vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Para cada disciplina, exige-se formação em área específica, conforme detalhado no Edital. Cada candidato poderá se inscrever para até cinco disciplinas.

São destinadas nove vagas para a disciplina no curso de Filosofia (Língua Latina), 39 vagas para o curso de Letras-Inglês 1º e 2º semestre e 12 vagas para o curso de Letras-Português (1º e 2º semestres).  (Confira disciplinas no Edital)

A primeira etapa do processo seletivo (eliminatória) constará de análise de currículo e provas escritas, específicas para cada disciplina, no dia 1º de março de 2012, das 8h às 12 horas, em local a ser divulgado na página www.cead.ufla.br. A segunda etapa (classificatória) será realizada por meio de entrevistas, a ser realizada no dia 8 de março de 2012. O resultado final será divulgado no dia 12 de março, na página do Cead.

Acesse o Edital

Faça sua inscrição no site www.cead.ufla.br