UFLA será sede para o teste Toefl em março e maio de 2012

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será sede da aplicação do Toefl (Test of English as a Foreign Language) para mais duas edições do exame de proficiência na Língua Inglesa. O teste será aplicado nos dias 9 de março e 5 de maio de 2012, no Anfiteatro do Bloco III, do Departamento de Administração e Economia (DAE), com início às 8 horas da manhã. Os candidatos inscritos devem comparecer no local com uma hora de antecedência.

Para se increver, o candidato deve entrar no site da ETS, escolher a modalidade Paper Based Test, clicar em Brazil e escolher a data para realização da prova.

O Toefl é exigido nos editais do Programa Ciência sem Fronteiras e também em outros programas de graduação ou pós-graduação em países de língua inglesa. O exame tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e compreender o inglês em nível acadêmico, abrangendo quatro seções: leitura, compreensão oral, expressão oral e expressão escrita. A nota no TOEFL é válida por dois anos – após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados.

Informações sobre o teste e formas de inscrição no site do TOEFL: http://www.ets.org/toefl