Lavrenses participam do IV Camping de Atletismo

Atletas do Cria Lavras/Minas Olímpica

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Prefeitura Municipal de Lavras e a UFLA realizam, entre os dias 20 e 25, o IV Camping de Atletismo, em Juiz de Fora. Entre as equipes participantes, estão o projeto Cria Lavras/Minas Olímpica, BMF Bovespa (SP), Estrela de Guarulhos (SP) e outros grupos de Minas Gerais.

Esta será a primeira vez que o camping será realizado fora de Lavras. Tal fato traz duas implicações: atende a uma política do Consórcio Mineiro de Universidades; e garante o treinamento dos atletas, que foram prejudicados pelas chuvas do período em relação ao local de treino.

A pista de atletismo sintética da UFJF permite exercícios diários e mais específicos neste período do ano. Segundo o professor Fernando Roberto de Oliveira, treinador do programa Cria Lavras, “a colaboração com a UFJF tem como objetivo a formação de uma equipe de jovens atletas similar ao que temos em nossa cidade. Os atletas lavrenses selecionados poderão conviver com atletas da seleção brasileira, como a saltadora Keila Costa, que fará sua estreia no evento”.