PAS 3ª etapa: UFLA divulga aprovados para cursos presenciais no 1º semestre de 2012

Cibele Aguiar

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta segunda-feira (26) a lista de aprovados do Processo de Avaliação Seriada (PAS – Grupo XI, Triênio 2010/2012) para 22 cursos presenciais, com início no primeiro semestre de 2012. A lista dos aprovados e a lista de espera estão disponíveis no site http://www.copese.ufla.br/ Também já está disponível o Relatório de Desempenho Individual do candidato.

O candidato aprovado deverá realizar a matrícula no período de 17 a 19 de janeiro de 2012. Para isso, deverá preencher a Ficha-Cadastro que estará disponível no site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) http://www.drca.ufla.br/, no link indicado (matrícula Calouros – 2012/1), imprimir, assinar e enviar por Sedex com data de postagem até o dia 20/1/11 ou entregar em envelope fechado no Setor de Atendimento da DRCA – Prédio da Reitoria, com cópia dos documentos exigidos no edital.

Na UFLA, 60% das vagas do primeiro semestre e a totalidade das vagas do segundo semestre são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU e 40% das vagas são ocupadas pelos candidatos aprovados na 3ª Etapa do PAS.  Os dois sistemas utilizam o resultado do Enem para a classificação.

NOVAS CHAMADAS

O preenchimento das vagas não ocupadas será por ordem de classificação da “Lista de Espera”, por curso. As convocações serão publicadas no site www.drca.ufla.br, a partir do dia 24/1/12. Para a matrícula da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª chamadas da Lista de Espera, o candidato excedente convocado deverá seguir o mesmo procedimento para matrícula dos aprovados na primeira chamada.

COMPARECIMENTO OBRIGATÓRIO – No dia 26/2/2012 haverá a Recepção aos Calouros. De acordo com a Resolução CEPE nº 42, de 21 de março de 2007, “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei nº 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.

Instruções para os candidatos

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1133 ou no site www.copese.ufla.br