1º Concerto de Natal da Orquestra de Câmara da UFLA atrai grande público – Veja galeria de fotos e vídeo da TVU

Cibele Aguiar

Foi um sucesso. A primeira apresentação da recém-criada Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na última sexta-feira (9), atraiu grande público que lotou o Salão de Convenções da Universidade.  O concerto contou com apresentações do Coral Vozes do Câmpus, Coral Canto Livre e Meninas Cantoras de Lavras, individualmente e todos juntos, entoando melodias natalinas.

O Concerto de Natal foi uma realização da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). A Orquestra tem regência do maestro Augusto Pimenta, responsável também pelo Coral Vozes do Câmpus.

Para o professor Silvério José Coelho, coordenador de Cultura da UFLA, a presença do público motiva os músicos e fortalece a criação da Orquestra de Câmara, que demonstra potencial para atrair apreciadores, ao mesmo tempo que contribui para difundir a arte e a cultura na Universidade.

Assista à Reportagem da TV Universitária – imagens Jayme Rodrigo – Reportagem Grazielle Moreira

[vsw id=”1Ww82VxcKbw” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para visualizar as demais em tamanho expandido.