UFLA divulga edital de seleção para obtenção de novo título

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo – Copese, torna público o Edital referente à oferta de vagas de cursos de graduação, modalidade presencial, para obtenção de novo título de graduação, com validade para o primeiro semestre letivo de 2012. O Edital completo está disponível no site da Copese www.copese.ufla.br

A seleção de candidatos para obtenção de novo título de graduação terá conformidade nas normas estabelecidas pela Resolução CEPE/UFLA nº 042/2007, disponível no endereço http://www.prg.ufla.br/pro-reitoria/legislacao.html. Entende-se por obtenção de novo título a oportunidade de o diplomado em outro curso de graduação, presencial ou a distância, devidamente reconhecido, iniciar novo curso, sem exigência de concurso vestibular.

CURSOS E VAGAS: Educação Física – Bacharelado (4), Filosofia – Licenciatura (31), Física – Licenciatura (56), Letras – Licenciatura (14), Matemática – Licenciatura (23), Nutrição (5), Química – Licenciatura e Bacharelado (16).

INSCRIÇÕES: no período de 19 a 23 de dezembro e serão realizadas somente pela Internet (www.copese.ufla.br). No ato do preenchimento do requerimento de inscrição (on-line), serão exigidos o número do CPF, documento de identidade (Nº, Órgão Expedidor e UF), cópia autenticada do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso (documento digital, obrigatoriamente no formato PDF ou JPG). Deverão ainda ser encaminhados via Correios ou entregues pessoalmente na PRG: currículo, preferencialmente no modelo Lattes, devidamente comprovado; cópia autenticada do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso.

Os documentos deverão ser entregues pessoalmente ou enviados por meio de Sedex à PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UFLA, Prédio da Administração Central, Caixa Postal 3037, CEP 37200-000, Lavras/MG, com data de postagem até o dia 26/12/2011, impreterivelmente, sob pena de ser excluído do processo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais). Pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos somente pela Internet (www.copese.ufla.br), no período de 14 a 15/12/2011. A UFLA empregará os termos do art. 1º do Decreto nº 6.593, de 2/10/2008, para isenção da taxa de inscrição, sendo considerado isento o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cad-Único, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26/6/2007 e for, comprovadamente, membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

CLASSIFICAÇÃO 

Cursos cujo número de candidatos seja igual ou inferior ao número de vagas ofertadas: Todos os candidatos diplomados em cursos de graduação, presenciais ou a distância, devidamente reconhecidos, que tenham comprovada a titulação no ato da inscrição, por meio da cópia do diploma registrado ou do atestado de conclusão de curso, serão considerados APROVADOS e convocados para a matrícula. A classificação será feita por ordem alfabética.

Cursos cujo número de candidatos seja superior ao número de vagas ofertadas: a classificação será baseada única e exclusivamente na avaliação do currículo, por meio da contagem de pontos, conforme critérios estabelecidos para julgamento de títulos, descritos no Edital. Serão considerados APROVADOS os candidatos classificados até o limite das vagas oferecidas por curso, conforme Tabela 1 do Edital. Não haverá “Lista de Espera”; os candidatos classificados além dos limites das vagas serão considerados REPROVADOS.

RESULTADO: A Relação dos APROVADOS será homologada pelo Pró-Reitor de Graduação da UFLA e publicada no site www.copese.ufla.br, no dia 10 de janeiro de 2012. Será de única e exclusiva responsabilidade do candidato inteirar-se do resultado.

INFORMAÇÕES: 35 3829-1120/1133; Telefax: 35 3829-1558

copese@copese.ufla.br

http://www.copese.ufla.br/copese/default.asp