Cria Lavras marca presença em competição nacional e internacional

Sarah Carolina (1ª à direita) está na Colômbia

Dez jovens lavrenses embarcaram nesta última quinta-feira (1º) para participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, competição de atletismo que será realizada em Curitiba entre os dias 2 e 5 de dezembro. O grupo, do Cria Lavras (UFLA/Prefeitura Municipal), representa uma parcela significativa da seleção mineira na competição, composta por 26 atletas.

Os convocados foram: Paulo Henrique (110 m com barreiras e salto em distância), Ana Flora (100 e 200 m), Althieres dos Santos (octatlo), Althiene dos Santos (heptatlo), Jenifer Nicole (salto em altura e 100 m com barreiras), Rafael Teodoro (800 m), Letícia de Paula (800 m), Mirelly Paiva (lançamento de dardo), Stephanie Ingrid (saltos em distância e triplo) e Janine Maria (100 m e 100 m com barreiras).

A competição será disputada na categoria módulo II, que envolve atletas com 15 a 17 anos. O treinador do Cria Lavras, professor Fernando de Oliveira, ressaltou os resultados do projeto analisando a idade dos competidores: “dos convocados lavrenses, três estão com 15 anos, cinco têm 16 anos e apenas dois mudarão de categoria em 2012 (juvenis), o que demonstra do talento dos jovens de nossa cidade para o esporte”, considerou.

Convocação para a Seleção Brasileira

Sarah Carolina foi convocada para participar da equipe nacional de atletismo durante os Jogos Sul-Americanos Escolares em Bogotá (Colômbia). A competição é do dia 1º a 9 de dezembro. Sarah disputará a prova dos 80 m com barreiras e o revezamento (5 x 80 m). A atleta tem 14 anos, mas já desponta como um grande talento nacional do atletismo. Prova disso é que ela conquistou uma bolsa-atleta do estado e, em 2012, receberá uma bolsa do Ministério do Esporte.