Empresa Junior da UFLA realiza projeto Terra Solidária

Cibele Aguiar

A Terra Júnior Projetos e Consultoria, empresa júnior da Universidade Federal de Lavras (UFLA), está realizando a campanha de Natal Terra Solidária. Até o dia 4 de dezembro, estudantes membros da Terra Júnior estarão arrecadando alimentos, brinquedos, roupas e material de limpeza que serão doados ao Lar Augusto Silva.

O projeto cumpre dois propósitos: contribuir com uma entidade filantrópica e, ao mesmo tento, despertar nos estudantes empreendedores a importância da responsabilidade social na filosofia de gestão de uma empresa.

Ao final de cada ano, a empresa se mobiliza em um projeto social, contando com a participação de seus integrantes e colaboradores da Universidade, além de empresas que apoiam a iniciativa.

Locais de arrecadação: Cantina Central da UFLA, sala da empresa Terra Júnior (DAG) e, aos domingos, na Praça Dr. Augusto Silva, exceto no próximo fim de semana, cuja arrecadação será no sábado (19). Após o período de arrecadação, na primeira quinzena de dezembro, haverá a entrega dos donativos em uma tarde de confraternização.

O Lar Augusto Silva é uma entidade de Lavras, sem fins lucrativos, ligada à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. O Lar acolhe 98 idosos, sendo 30 homens e 68 mulheres. Abriga também o Centro Municipal de Educação Infantil Lar Augusto Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal, que atende 75 crianças, de 3 e 4 anos, sendo 46 do sexo masculino e 29 do sexo feminino.

A Terra Jr Projetos & Consultoria atua no mercado de consultoria e elaboração de projetos agropecuários há mais 10 anos na região Sul de Minas Gerais, representando uma complementação acadêmica e uma forma de interação entre os futuros profissionais e o mercado.  A empresa tem caráter multidisciplinar, com integrantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Veterinária, Zootecnia e Administração.

DCE Esportes ganha mais um título e realiza mostra de artes marciais

Matheus Mattioli recebe o troféu de campeão

Lavras foi prestigiada com o Campeonato Interestadual de Caratê Kyokushin Ikok-Sosai e o I Festival de Artes Marciais no dia 22 de outubro. O evento foi realizado no ginásio do Lavras Tênis Clube, com a participação de atletas de Lavras, Nepomuceno, Itumirim e São Paulo. Além deles, atletas bolivianos de Cochabamba e Santa Cruz estiveram na competição.

O estudante da UFLA Matheus Campos Mattioli, coordenador de artes marciais e monitor de caratê do DCE Esportes, conquistou o título na categoria pesado iniciante. Para ele, o resultado é um reflexo do avanço do desporto na universidade: “O desenvolvimento dos esportes na UFLA, neste ano, foi impressionante. Isso pode ser notado pelos vários títulos obtidos e é um reflexo do trabalho e competência do DCE Esportes, com o apoio da administração da UFLA”, frisou.

O Festival de Artes Marciais foi realizado durante os intervalos das lutas: as equipes de ninjutsu e autodefesa do DCE Esportes apresentaram diferentes modalidades e estilos de artes marciais, animando o público e demonstrando grande habilidade.

O campeonato foi realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE UFLA) e Centro de Treinamento de Artes Marciais Atleta do Futuro (CTAMAF).