UFLA será sede de aplicação do Toefl na quarta-feira (19)

Cibele Aguiar

A UFLA conseguiu ser sede da aplicação do Toefl (Test of English as a Foreign Language), exame de proficiência na Língua Inglesa exigido nos editais abertos do Programa Ciência sem Fronteiras, para graduação sanduíche nos Estados Unidos. O teste será realizado no Anfiteatro III do Departamento de Administração e Economia (DAE), no dia 19 de outubro, às 8 horas. Os candidatos inscritos devem comparecer no local com uma hora de antecedência.

O candidato que já fez a inscrição para o teste do dia 19/10, tendo escolhido outro centro de aplicação, poderá trocar a opção de local para a Universidade Federal de Lavras. Para isso, deverá acessar o site o qual fez a inscrição e optar pelo centro de aplicação Q474.

O Toefl é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico, representando o passaporte para ingresso na maioria das instituições de Lígua Inglesa. O teste abrange quatro seções: leitura, compreensão oral, expressão oral e expressão escrita. A nota no TOEFL é válida por apenas dois anos – após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados.

Informações sobre o teste e formas de inscrição no site do TOEFL: http://www.ets.org/toefl