UFLA participa do VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância em Ouro Preto

Cibele Aguiar

De 3 a 5 de outubro, será realizado no Centro de Convenções e Artes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) o VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud). Com o tema “A EAD e a transformação da realidade brasileira”, a 8ª edição do congresso representa a articulação do Consórcio das Universidades Federais do Sul/Sudeste de Minas Gerais. O Esud é uma realização da Associação Universidade em Rede (UniRede), com o apoio das universidades federais de Lavras, Juiz de Fora, Ouro Preto, Itajubá, Viçosa, Alfenas e São João del Rei.

O professor Ulisses Azevedo Leitão, do Departamento de Ciências Exatas da UFLA, é o coordenador da Comissão Científica do evento, que conta ainda com a participação dos professores da UFLA Fernanda Ferrari e Ronei Ximenes Martins, além de professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O Congresso recebeu a submissão de 463 artigos, dos quais foram selecionados 218 para a apresentação. Os trabalhos reúnem as informações mais atuais para subsidiar o debate sobre as inovações tecnológicas para o avanço do Ensino a Distância no país.

O público-alvo são professores, estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área. Durante o evento, serão realizados grupos de discussão, apresentações de trabalhos, apresentação de pôsteres, mesa-redonda, minicursos e apresentações culturais.

Mais informações no site do evento, pelo e-mail esud2011@ufop.br ou pelo telefone (31) 3559-1931.