Talentos artísticos movimentam a Cantina Central da UFLA

Cibele aguiar
Eula Evangelista: emoção de se apresentar na UFLA

O palco pode ser improvisado, mas o público é garantido todas as terças-feiras, na Cantina Central da UFLA, no projeto Caça-Talentos. Qualquer expressão artística é bem vinda nesta proposta da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) que visa valorizar e divulgar a arte e a cultura no espaço da Universidade. A cada semana, novos talentos são apresentados à comunidade, com a participação de estudantes, técnicos administrativos e docentes.

Recentemente, foi a vez do Quarteto de Cordas, um braço da Orquestra Triunfo, quebrar a rotina da Cantina Central com músicas barrocas e clássicas, com um repertório eclético. Na oportunidade, a auxiliar de pesquisa do Departamento de Química (DQI), Eula Tamiris de Souza Evangelista teve a emoção de tocar violoncelo para os estudantes que auxilia nas aulas práticas. “Recebi muitos elogios”, alegra-se a servidora que teve a oportunidade de mostrar seu talento à comunidade acadêmica. Além de Eula, fazem parte do Quarteto de Cordas (Elda Cecília – violino e violão, Mateus Henrique Ferreira e Felipe Adriano da Silva – violino).

Participe do projeto Caça-Talentos – informações pelo telefone 3829.1585, pelo e-mail cultura@ufla.br, ou pessoalmente, na Proec/Coordenadoria de Cultura.