Campanha de trânsito traz Banda da PM à UFLA

Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar (PM) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA) fazem em parceria uma campanha de conscientização no trânsito entre os dias 20 e 22. Na quarta-feira (21), a Banda de Música do 8º Batalhão apresentou-se na cantina central durante o horário de almoço. A atração reforçou a distribuição de cartilhas, juntamente com a presença da Base Comunitária Móvel e do PM Amigo Legal.

Na cartilha encontram-se orientações e dicas para pedestres e motoristas. A atenção à sinalização, o limite de velocidade (40 quilômetros por hora, no câmpus) e o respeito aos direitos são alguns dos tópicos citados.

Esta é a segunda campanha feita em parceria pela PM e UFLA neste sentido. A Semana Nacional do Trânsito traz como tema em 2011: “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: juntos podemos salvar milhões de vidas”.

De acordo com o major Antônio Claret dos Santos, assessor de Comunicação da 6ª Região da PMMG, o trânsito no câmpus é intenso. “Calcula-se a passagem de aproximadamente 3.000 veículos diários, para uma população de 9.000 pessoas, em um espaço menor que uma cidade com proporções semelhantes”, apontou.

A campanha continua no dia 22, com blitz e distribuição de cartilhas no Portão 2 (Pitangui), em três horários distintos: de 6h30 a 8h30, de 12h30 a 14h30 e de 18h30 a 19h30. Na terça-feira (20), essa blitz aconteceu no Portão Principal.