UFLA realiza workshop sobre o programa Ciência sem Fronteiras

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com inscrições abertas para estudantes de graduação interessados em participar do programa do governo federal “Ciência sem Fronteiras”. São dois editais específicos para concessão de bolsas de intercâmbio, na modalidade graduação sanduíche, com o financiamento do CNPq e Capes. Para orientar os estudantes sobre a participação nos editais (PRP nº  06/2011/CNPq e PRG/DRI nº 1/2011/Capes) será realizado, na próxima sexta-feira (23), às 10 horas, no Anfiteatro da Biblioteca, workshop sobre o Programa Ciência sem Fronteiras.

CNPq – As inscrições para 40 bolsas do CNPq seguem até o dia 4/11/2011, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, por meio de formulário específico fornecido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), disponível no site www.prp.ufla.br, preenchido e assinado pelo discente interessado e pelo orientador/UFLA, juntamente com os documentos exigidos no edital. O resultado da seleção será divulgado até o dia 02/12/2011, pela Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA, e estará disponível no site www.prp.ufla.br.

Capes – O edital conjunto para a seleção de estudantes interessados em participar do Programa com bolsas da Capes está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). O período de inscrição teve início no dia 5 de setembro e se estende até às 18 horas do dia 27 de setembro de 2011. A documentação deverá ser entregue na DRI, no prédio das Pró-Reitorias.

As Instituições de destino elegíveis encontram-se disponíveis no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.cnpq.br/

Veja os editais

Edital CNPQ