Capes flexibiliza data de realização do Toefl para o Programa Ciência sem Fronteiras

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), responsáveis pelo edital conjunto para classificação de estudantes de graduação da UFLA no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), informam que a inscrição no processo de seleção poderá ser feita com a apresentação do comprovante de inscrição no exame TOEFL/IBT Test. O Edital prevê a concessão de bolsas de estudos para intercâmbio no exterior, na modalidade graduação- sanduíche em instituições nos Estados Unidos.

O período de inscrição teve início no dia 5 de setembro e se estende até as 18 horas do dia 27 de setembro de 2011. A documentação deverá ser entregue na DRI, no prédio das Pró-Reitorias.

Para se inscrever, os candidatos devem ter, entre outros requisitos, nacionalidade brasileira; apresentar bom rendimento acadêmico, ter concluído, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% do currículo previsto para o curso de graduação no momento de início da viagem de estudos; e ter obtido nota mínima de 79 pontos no exame TOEFL/IBT Test. Os candidatos poderão encaminhar comprovantes de inscrição para realização do TOEFL, agendados até 30 de setembro. O teste deverá ser realizado até dia 10 de outubro.

A participação dos estudantes se dará na modalidade de adesão da Instituição. O objetivo é proporcionar aos estudantes a possibilidade de uma experiência acadêmica internacional, por meio de disciplinas ou estágios em diversas áreas temáticas.

O formulário de inscrição está disponível no site da DRI, devendo ser preenchido e entregue juntamente com os demais documentos previstos no Edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de setembro.

Acesse o Edital

Acesse o formulário