DEX amplia instalações

O Departamento de Ciências Exatas (DEX) conta com um novo edifício anexo e novos laboratórios. A inauguração destes ocorreu na tarde da última sexta-feira, 09 de setembro, integrando as comemorações dos 103 anos da UFLA.

O edifício anexo possui 23 gabinetes equipados e mobiliados na parte superior e sete laboratórios de Física, Estatística e Matemática no andar térreo. Para o chefe do DEX, professor Paulo César Lima, havia necessidade da construção deste espaço devido à dimensão do DEX: “temos no Departamento 53 docentes permanentes mais sete temporários. Realizamos de seis a sete mil matrículas semestralmente. Praticamente todos os alunos da UFLA passam por aqui”, concluiu.

Também foi inaugurado o Laboratório de Desenvolvimento Tecnológico do DEX. Seu coordenador, o professor Joaquim Paulo da Silva, explicou que o laboratório será utilizado para fins de pesquisa e extensão em três vertentes: eficiência energética e medição da qualidade da energia; química; e audiovisuais. A instalação atenderá cursos diversos, como Química, Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Física, Sistemas de Informação, Administração e Engenharia de Alimentos, dentre outros.