Espetáculo teatral marca abertura do VI Conex nesta segunda-feira (12)

Cibele Aguiar

Em sua sexta edição, as atividades culturais darão um tom especial ao Congresso de Extensão da Universidade Federal de Lavras (Conex), que objetiva divulgar os conhecimentos gerados na universidade e disseminar tecnologias já disponíveis para a sociedade. Além de minicursos e palestras, serão apresentadas atividades culturais todos os dias da semana. Os eventos são uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Com exceção da quarta-feira (14), as apresentações acontecem às 12 horas, na Cantiga Central.

Na segunda-feira (12), o grupo Virundangas apresenta o espetáculo “Andarilhos dos Sonhos”, às 12 horas, na Cantina Central da UFLA. Uma história mágica sobre Agapito, um camponês sem terra, pastor de ovelha sem ovelhas. Uma aventura de amor em busca de Panchita, por meio de cantigas de rodas e da interpretação de personagens especiais. O grupo é formado por profissionais graduados pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), tendo como característica a investigação de uma pluralidade de linguagens cênicas. O espetáculo que será apresentado na UFLA recebeu, em 2009, o prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua. Imperdível!

Veja a programação cultural para toda a semana:

12/09 – Virundangas – “Andarilhos dos Sonhos”, 12 horas

13/9 –Pacman – 50 minutos de nostalgia/clássicos oitentistas, 12 horas

14/9 – Grupo Universitário de Teatro (UFLA) – no Anfiteatro da biblioteca Universitária, 12 horas

15/9 – Breno e Procópio, 12 horas

16/9 Quarteto de Cordas , 12 horas