Departamento de Engenharia inaugura novas instalações


Dois núcleos didáticos vinculados ao Departamento de Engenharia da UFLA (DEG/UFLA) inauguraram novas instalações na tarde dessa quinta-feira (8), integrando as comemorações dos 103 anos da Universidade. O Núcleo Didático-Científico de Eletricidade e Automação inaugurou, em seu andar superior, um espaço com três laboratórios e sete gabinetes.

Os laboratórios de Automação, Controle e Instrumentação vão proporcionar mais qualidade às atividades de ensino e pesquisa, especialmente ao curso de Engenharia de Controle e Automação. Segundo o professor coordenador do Núcleo, Giovani Francisco Rabelo, “Não se faz um curso de Controle e Automação sem a prática. É preciso que se tenha um laboratório moderno, que reproduza a indústria e permita o desenvolvimento de novas tecnologias”.

O Núcleo Didático-Científico de Engenharia de Água e Solos também teve seu prédio ampliado. Possuía apenas um andar, com laboratório de Hidráulica, uma sala de aula e dez gabinetes. Foi construído um segundo andar, com anfiteatro, sala de estudo da pós-graduação, mais sete gabinetes e pintura plástica do laboratório de irrigação. O espaço ganhou ainda mais três salas de aula prática. Todas as atividades da pós-graduação em Recursos Hídricos, além das turmas de Hidráulica, Irrigação, Hidrologia e outras matérias optativas são realizadas neste Núcleo, coordenado pelo professor Alberto Colombo.