UFLA comemora 103 anos de existência com inaugurações, celebrações e homenagens

Cibele Aguiar

Na próxima semana, de 5 a 11 de setembro, a Universidade Federal de Lavras estará em festa. É a celebração de uma comunidade acadêmica crescente e dinâmica, que deverá chegar, em 2015, a 15 mil pessoas. Apesar de estar consolidada e de ter se tornado referência em diferentes áreas do conhecimento, a UFLA não se acomoda. É evidente a constante expansão do Câmpus, tanto na parte estrutural, como na contratação e aperfeiçoamento de seu capital humano.

Durante as celebrações dos 103 anos da UFLA, a programação será uma prova desta evolução, com a inauguração do Prédio da Reitoria, na manhã da segunda-feira (5), além da inauguração de diversos laboratórios, setores, núcleos didático-científicos e centros de pesquisa.

Nesta segunda-feira (5), além da inauguração do Prédio da Reitoria, às 8 horas, haverá a Missa de Ação de Graças pelos 103 anos da UFLA, na Capela Ecumênica, com início às 10 horas.

Neste mesmo dia, haverá a entrega de Títulos de Mérito Universitário, às 18 horas, no Salão de Convenções. Os servidores homenageados: professor Nilton Curi (categoria docente), Paulo César da Silva (categoria técnico-administrativo em atividade) e Geraldo Silvério Ferreira – Sr. Geraldinho (categoria técnico-administrativo aposentado).

O tradicional “jantar do ex-aluno” será realizado no sábado, dia 10 de setembro, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo da UFLA. A entrada está condicionada aos participantes que fizeram a reserva antecipadamente.

Acesse o site para verificar a programação completa

Informações: (35)3829-1502 ou cerimonial@reitoria.ufla.br