Cinema com Vida apresenta: “O Sétimo Selo”

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, às 14h, no Museu de História Natural, o Grupo de Estudos Cinema Com Vida exibe e debate o filme “O Sétimo Selo” dirigido por “Ingmar Bergman”.

“O Sétimo Selo” foi o décimo filme que Bergman dirigiu e é um de seus favoritos. Os trabalhos de Bergman lidam com questões existenciais, como a mortalidade, a solidão e a fé. Neste aspecto, “O Sétimo Selo”, de Bergman, é simplesmente genial. Certamente um dos melhores filmes de todos os tempos, por nos colocar diante de algumas das maiores questões da humanidade com uma simplicidade assustadora. O século XIV é a época em que se passa a história, representada pelo trinômio “guerra, peste e fome”, que juntamente com a morte, compõem simbolicamente os “quatro cavaleiros do apocalipse” no final da Idade Média.

O filme é baseado em uma metáfora engenhosa e ao mesmo tempo muito simples, e se afasta completamente do realismo, incluindo referências e alegorias de caráter religioso que expõem, de forma direta, o grande tema da obra.

Venham conferir e enriquecer o debate!

Título original: (Det Sjunde Inseglet)
Lançamento: 1956 (Suécia)
Direção: Ingmar Bergman
Data de exibição: 24 de agosto
Local: Museu de Historia Natural