Trânsito no Câmpus da UFLA será interditado na manhã de domingo (21) para Circuito SuperAção

Neste Domingo (21), o câmpus da Universidade Federal de Lavras será sede, pela primeira vez, do circuito SuperAção Saúde 2011, evento promovido pela empresa Magneti Marelli em parceria com a Saúde Esportes, com etapas em diversas cidades brasileiras. Para a realização da prova, o trânsito no câmpus sofrerá alterações, estando devidamente sinalizado.

A etapa Lavras terá início às 7 horas, com concentração em frente ao prédio da Biologia para a entrega dos kits e aula de alongamento com a apresentadora Solange Frazão. A largada está prevista para 9 horas, com percurso de quatro km de caminhada e 10 Km de corrida.

O evento contará com o apoio do Departamento de Educação Física da Universidade, sob a coordenação do professor Fernando Oliveira. Alunos do curso de Educação Física participarão da organização do Circuito, no apoio aos atletas. Entre os participantes do Circuito, estarão os jovens do Projeto Cria Lavras.

<< Conheça o circuito. A corrida será disputada na distância de 10 km, com percurso aferido pela Federação Paulista de Atletismo, com duração máxima de duas horas. Cada participante receberá um chip no momento da inscrição e após a corrida deverá ser trocado pela medalha de participação. Haverá duas categorias: Adulto (até 35 anos) e Master (acima de 36 anos), sendo premiados os três primeiros colocados em cada categoria com troféus alusivos ao evento. Ao longo do percurso haverá pontos para hidratação com água. Atletas menores de 18 anos só poderão participar da caminhada, acompanhados de responsáveis ou com autorização por escrito.

Para inscrição e outras informações acesse http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=4573