Atletas do projeto Ginástica na UFLA representam o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Aeróbica Esportiva

Professor Luiz Henrique com os atletas da UFLA: desafio internacional

Quatro atletas do projeto Ginástica na UFLA completam a delegação brasileira que participará do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica Esportiva, em San Felipe, na Venezuela, entre os dias 02 e 08 de agosto. O chefe da delegação do Brasil e técnico da Seleção Brasileira é o professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/UFLA), Luiz Henrique Maciel, que também coordena o projeto “Ginástica na UFLA”.

O Campeonato é o principal evento da modalidade nas Américas, contando com a participação de delegações da Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Venezuela, Canadá e México. De acordo com o professor Luiz Henrique, os atletas foram convocados e selecionados devido ao expressivo resultado que conquistaram em competições anteriores, o que inclui títulos brasileiros e pan-americanos.

Os ginastas da UFLA que compõem a delegação são Maelton Mesquita e Lucas Mendonça, da categoria juvenil; Marcelo Martins e Letícia Dias, da categoria adulta.

Restam apenas 62 vagas para 20 cursos ofertados pela UFLA no segundo semestre

Na segunda-feira (25), 670 candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) participaram de uma reunião na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o preenchimento de vagas remanescentes de 22 cursos. Deste número, 590 candidatos efetivaram suas matrículas ainda no local e já estão aptos para o início das aulas em 1º de agosto. Restam agora apenas 62 vagas, em 20 cursos, que serão preenchidas até o dia 19 de agosto. Os candidatos que permanecem na lista de espera da UFLA serão contatados pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) para o prenchimento das vagas.

Para a diretora da DRCA, Vânia Ferreira de Souza, os números apresentados ficaram dentro da expectativa. “Muitos fatores influenciam na hora da matrícula. Restaram poucas vagas, como o esperado”, completou.

As jovens Tais Rodrigues, de 18 anos, e Carla Paladin, 20, se conheceram por acaso na rodoviária de São Paulo a caminho de Lavras, com o sonho de tornarem calouras na UFLA. As duas pleiteavam vagas para o curso de Engenharia de Alimentos e estavam com a mesma expectativa pelo resultado. Ambas conseguiram a vaga para o curso e demonstraram grande satisfação.

Carla já havia começado o curso em uma universidade no Paraná, mas disse nunca ter desistido de ingressar na UFLA. “Estudar na UFLA sempre foi meu sonho, por isso, nunca desisti de entrar aqui e agora estou ansiosa pelo início das aulas”, disse.

Taís também está empolgada com a possibilidade de ter o diploma oferecido por uma das melhores universidades federais do Brasil. “Estudar em uma instituição com a qualificação da UFLA é extremamente importante para o meu sucesso profissional”, acrescentou.

O início das aulas será no dia 1º de agosto, com a Recepção de Calouros 2011/2, às 7h, no Salão de Convenções.

Formanda do curso de Medicina Veterinária lança romance

A formanda do curso de Medicina Veterinária, Fabiane Ribeiro Costa Silva, estreia também na carreira de escritora com o lançamento de seu primeiro romance, “Xadrez”. O livro, publicado pela editora carioca Multifoco, será lançado em Lavras nos dias 28 e 29 de julho, às 16h e 14h, respectivamente, na Livraria Nobel. O romance será lançado também na cidade de Mogi Guaçu-SP, no mês de agosto; e será exposto na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, de 1º a 11 de setembro.

Outras informações no site da autora http://www.fabianeribeiro.com.br

SINOPSE DO LIVRO– “Xadrez” narra a história de Anny e dos anjos que são colocados em seu caminho. O livro traz momentos de fantasia, quando a protagonista mergulha, em sonho, no Reino Xadrez, que é um reflexo de seu mundo interior e a fará aprender muito sobre si mesma, mesclando momentos de fantasia e realidade.