UFLA elabora projeto institucional para o Programa Nacional de Pós-Doutorado

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFLA) está elaborando um projeto institucional para enviar à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/2011). Para compor o projeto institucional, a PRPG aguarda o envio de propostas de subprojetos, até o dia 25 de julho, para seleção. O projeto deverá ter abrangência de três anos. Cada subprojeto poderá solicitar até duas bolsas.

O projeto prevê o financiamento de bolsa mensal no valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) pagas diretamente ao bolsista, além de itens de custeio (ex.: material de consumo, serviços de terceiros, passagens e diárias) no valor anual de 12 mil reais para uso exclusivo do bolsista.

O PNPD consiste em uma Chamada Nacional às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para elaboração de projetos de pesquisa, formação e inovação visando, entre outros objetivos, a ampliação do número de bolsistas de pós-doutorado para reforçar as atividades de ensino e orientação nos níveis de graduação e pós-graduação.  Objetiva ainda fortalecer os grupos de pesquisa, dar oportunidade a jovens doutores altamente qualificados, fortalecer as áreas estratégicas dos programas de Pós-Graduação da Instituição e criar cenários de inovação na Pesquisa, Ensino e Extensão.

Veja as diretrizes para elaboração do Projeto Institucional