Encontro de Jipeiros de Lavras será no Câmpus da UFLA neste fim de semana

Mais de 50 jipeiros, adeptos do off-road e dos esportes de aventura, são esperados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) este fim de semana, 16 e 17 de julho, onde acontecerá o 9º Encontro de Jipeiros de Lavras.O encontro terá o tema “Jipeiros e Respeito à Natureza – Andando Juntos” e vai contar com passeios por caminhos e estradas de terra e trilhas, onde os participantes plantarão árvores para marcar a passagem.

Para professor da UFLA e um dos coordenadores do evento, Paulo César Lima (Paulo Bola), realizar o evento no campus da UFLA é uma maneira de abrir a Universidade para a comunidade em geral. “Este evento tem um diferencial interessante que é a interação com o público. Da avenida principal da UFLA, todos poderão assistir às manobras feitas pelos jipeiros na pista indoor”, afirmou o professor, acrescentando ainda que o encontro pretende reativar o Jipe Clube de Lavras, fundado há mais de dez anos e inativo há algum tempo. “Precisamos renovar as gerações interessadas neste tipo de atividade”, concluiu.

As inscrições para o evento custam R$30 e dão direito a camiseta, adesivo e almoço com feijão tropeiro no domingo. Os interessados devem ligar para:

Professor Paulo César Lima (Paulo Bola)– 8878.1716