Estudantes de cursos profissionalizantes da UFLA recebem certificados de conclusão

Foram entregues nessa quinta-feira (30), às 19h, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do Programa de Qualificação Profissional da UFLA, ministrados no primeiro semestre de 2011. Ao todo, 150 pessoas receberam os certificados.

O Programa é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), e constitui-se de cursos de qualificação profissional, gratuitos, ministrados por alunos de graduação da UFLA, sob orientação de professores. O objetivo da iniciativa é qualificar gratuitamente mão de obra profissional, buscando suprir a demanda da sociedade relativa à capacitação profissional, reabilitação, inclusão social, e oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Os alunos foram formados em nove especialidades: Capacitação de mestre de obras; Capacitação de carpinteiro; Eletricista básico – Instalações de baixa tensão; Iniciação ao cultivo de plantas ornamentais; Criação de caprinos; Manipulação de alimentos – Segurança alimentar; Operação e manutenção de máquinas agrícolas; e Capacitação de lanternagem e pintura automotiva.

No fim do mês de julho, em data ainda a ser definida, começam as inscrições para as turmas do segundo semestre de 2011, para os mesmos cursos.

Mais informações na PROEC, pelo telefone (35) 3829-1473.