Comunidade prestigia Festival de Ginástica promovido por estudantes de Educação Física

Foi realizado nessa quinta-feira (30), o II Festival de Ginástica “GymFest”, promovido por estudantes do curso de Educação Física. O Evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da UFLA, com a participação da comunidade acadêmica e da população em geral.

O GymFest é um evento realizado semestralmente, com a apresentação de séries de ginástica de várias modalidades. O evento também conta com a apresentação de crianças de projetos da UFLA, de escolas públicas e participantes de Projetos da Terceira Idade, com coreografias criadas pelos próprios estudantes.

Segundo o professor Luiz Henrique Rezende Maciel, coordenador do Festival, o objetivo do evento é fazer com que os alunos vivenciem modalidades esportivas diferentes para eles, meta que foi cumprida com êxito. “Desse modo os alunos têm contato com o novo, aprendem a se colocar diante do público e desenvolvem a teoria aprendida, montando séries e ensinando outras pessoas”, afirmou.