UFLA lança programas de apoio aos setores técnicos administrativos e ao primeiro projeto de professores



27 de junho de 2011, 10:23 pm , com 2.095 visualizações

A Direção Executiva da Universidade Federal de Lavras (UFLA) torna pública a abertura de dois editais específicos para o Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos (PAST) e para o Programa de Apoio ao Primeiro Projeto para Professores (PAPP).  Os recursos que subsidiarão os programas são do Ministério da Educação (MEC), por meio de projeto apresentado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), no início de 2011, e negociado pela Reitoria.

A data limite para entrega e envio das propostas na PROPLAG é 13 de julho, até as 18 horas. O resultado será divulgado dia 21 de julho, no Portal da UFLA.

Os Programas vêm complementar os projetos Estruturantes e de Meio Ambiente, em desenvolvimento na Universidade. Desde 2008, a Proplag estrutura um plano para apoiar tanto os servidores técnico-administrativos, quanto os professores, como forma de aumentar a eficiência no desenvolvimento de suas atividades e em benefício dos setores aos quais estão vinculados.  

Com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), foram criados novos cursos de graduação e foi ampliado o número de vagas para os cursos já existentes, porém, os recursos foram prioritariamente destinados à contratação de professores e técnicos-administrativos. Com a estruturação do Reuni e para que a expansão seja acompanhada da qualidade no que tange ao Ensino, Pesquisa e Extensão, pelos quais a Universidade se tornou referência, o reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes e o vice-reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, buscaram recursos junto ao Governo Federal para a viabilidade dos Programas PAST e PAPP.

Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos

Objetiva apoiar a execução de projetos administrativos e/ou técnicos que visam à aquisição de equipamentos e/ou materiais permanentes essenciais para a equipe proponente desenvolver melhorias nos processos de trabalho, buscando o desenvolvimento do setor e melhorias no atendimento a toda comunidade. O coordenador do projeto deverá ser obrigatoriamente um servidor técnico-administrativo do quadro permanente da UFLA

Programa de Apoio ao Primeiro Projeto para Professores (PAPP)

Objetiva apoiar a execução de projetos que tenham impacto no ensino de graduação, com interface na pesquisa científica, tecnológica, ou de inovação, ou na extensão, realizados por docentes da UFLA. Esta iniciativa visa dar suporte para a compra de equipamentos essenciais para o desenvolvimento de projetos voltados para avanços qualitativos na graduação, preferencialmente, com propostas pedagógicas inovadoras e, de forma complementar, estabelecer interface com a pesquisa e/ou extensão. O proponente deverá ter sido contratado como professor do quadro permanente da UFLA a partir de 01/01/2000.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivo