SiSU divulga resultado da primeira chamada: matrículas nesta segunda e terça-feira

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) divulgou nesta quarta-feira (22) o resultado da primeira chamada para ingresso nas instituições públicas de ensino superior. O resultado está disponível no site http://sisu.mec.gov.br. O ingresso para os cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), segundo semestre, foi a opção para 23.379 inscritos, para 965 vagas, em 22 cursos. O prazo de matrícula para primeira chamada será dia 27 e 28 de junho (próxima segunda e terça-feira), com o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)   www.drca.ufla.br (matrícula calouros).

Para efetivação da matrícula, o candidato deverá, como condição obrigatória, enviar pelo Sedex, com postagem até o dia 29/6/2011 (primeira chamada) e 7/7/2011 (segunda chamada), ou entregar diretamente na DRCA/UFLA, a ficha de cadastro impressa e assinada e todos os documentos exigidos e informados no site do DRCA.

O resultado da segunda chamada do SiSU será divulgado dia 2 de julho e as matrículas ocorrerão nos dias 5 e 6 de julho.

O candidato que não for selecionado na primeira e segunda chamadas poderá efetivar a manifestação de interesse na Lista de Espera do SiSU, durante o período de 2 a 7 de julho. Por meio do sistema, o candidato deverá entrar no Boletim de Acompanhamento, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do SiSU. A divulgação da lista de espera será dia 11 de julho e a convocação para a primeira chamada no dia 15 de julho.

A recepção dos calouros, com presença obrigatória, será dia 1º de agosto.