Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública divulga resultado da primeira etapa

O Programa de Pós-Graduação em Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na modalidade Mestrado Profissional (MP), divulga os selecionados para a segunda etapa do processo seletivo. Foram classificados 38 candidatos que irão concorrer a 20 vagas ofertadas pelo Programa. O resultado final será divulgado dia 8 de julho. As atividades acadêmicas terão início em agosto de 2011.

Na segunda etapa (peso 50%), será realizada a análise do histórico escolar e da experiência profissional dos candidatos, avaliação da proposta de trabalho do candidato e entrevista. A ordem das entrevistas, que serão realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho, seguirão a ordem de classificação da primeira etapa do processo seletivo.

Veja o resultado na página do Programa:

Professor da UFLA é homenageado em congresso internacional de aviação agrícola

O professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA), Wellington Pereira Alencar de Carvalho, foi um dos pesquisadores homenageados no XX Congresso Mercosul e Latino Americano de Aviação Agrícola, realizado de 15 a 17 de junho, em Florianópolis (SC). O professor foi homenageado pelos serviços prestados na área de ensino e pesquisa em tecnologia de aplicação e aviação agrícola brasileira, com o troféu em comemoração aos 20 anos do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Durante o evento, o professor Wellington Carvalho ministrou palestra sobre inovação tecnológica para a aviação agrícola, como representante brasileiro do painel e mesa redonda em que participaram renomados pesquisadores dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

De acordo com o professor, a participação em congressos internacionais possibilita a atualização profissional, além de facilitar o intercâmbio técnico de informações, com troca de experiências dos trabalhos realizados nos diferentes países.