Presença de empresários da região é destaque da IX edição do ERA

Com público de mais de 200 pessoas e a participação de micro e pequenos empresários de Lavras e região, a IX edição do Encontro Regional de Administração (ERA) teve encerramento nesse sábado (18), no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Ao centro, o palestrante Bernt Entschev, com os representantes do UFLA Junior Consultoria Administrativa

As palestras ministradas por Bernt Entschev e Professor Menegatti foram o ponto alto da edição, que ofereceu ainda seis minicursos com temas voltados para diversas áreas da administração. O evento foi organizado pela UFLA Junior Consultoria Administrativa – do Departamento de Administração e Economia (DAE).

Para o Pró-reitor de Planejamento e Gestão, professor João Almir de Oliveira, que compôs a mesa de honra na cerimônia de abertura do evento representando a Reitoria da UFLA, a IX edição do ERA cumpriu o objetivo de apresentar informações inovadoras na área da Administração.  “A UFLA Jr. já elaborou mais de 50 projetos de consultoria para empresas de Lavras e região e a realização deste evento só vem a confirmar a importância deste trabalho e a competência desses alunos e professores”, afirmou.

O palestrante Bernt Entschev, que ministrou a palestra “Desenvolvimento Profissional e Network”, ressaltou a infraestrutura da Universidade e falou sobre a importância da realização de eventos como o ERA para a formação de futuros líderes. “A UFLA tem uma reputação impecável pelo Brasil afora, o que demonstra que vem fazendo um trabalho muito bem feito. Acredito que a realização de eventos como o ERA, que possibilitam a troca de experiências, seja parte do caminho certo para se alcançar o sucesso profissional e pessoal”, disse.

PRÊMIO FEJEMG – Nos dias 29 e 30 de outubro, a UFLA vai sediar pela segunda vez, o Prêmio Fejemg, da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais, que está em sua 7ª edição. Este ano, tem como tema “Gestão Estratégica”. O Prêmio reconhece as melhores práticas realizadas pelas Empresas Juniores de Minas Gerais e os melhores casos são apresentados durante o evento.