IX ERA contará com participação de palestrantes de renome nacional

Será realizado, nos dias 17 e 18 de junho, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o IX Encontro Regional de Administração (ERA). O objetivo do evento é apresentar informações e inovações na área de administração, contando com a participação de dois dos maiores palestrantes do cenário nacional ligados à área: Bernt Entschev e o professor Menegatti. Promovido anualmente pela UFLA Júnior Consultoria Administrativa, do Departamento de Administração e Economia (DAE),o encontro é reconhecido como um dos maiores eventos empresariais da região.

A palestra de abertura será ministrada por Bernt Entschev, com o tema “Desenvolvimento Profissional e Network”. No dia 18, o ERA será encerrado pelo professor Menegatti, às 20h, com a palestra “Liderança Visionária”.

O evento oferecerá seis minicursos com temas focados principalmente em micro e pequenas empresas, nas áreas de marketing, logística, qualidade e excelência nos processos, recursos humanos estratégicos, micro e pequenas empresas no âmbito internacional e marketing pessoal. O evento é aberto a estudantes, empresários, gerentes e técnicos em administração. A estimativa é que 350 pessoas participem dos dois dias do evento.

Para o diretor-presidente da UFLA Júnior, Luiz Paulo Brianezi Valim, o IX ERA é uma excelente oportunidade para que os participantes ampliem seus conhecimentos e sua capacidade competitiva. “Após o sucesso da edição comemorativa de 10 anos – ERA VIII – confirmamos nosso compromisso em fazer, a cada ano, um evento ainda melhor. Essa edição coroa o trabalho da Empresa Junior, que vem realizando diversas atividades dentro e fora da UFLA, contribuindo para o crescimento de professores, alunos e empresários de Lavras e região”, afirmou.

INSCRIÇÕES – As inscrições antecipadas podem ser realizadas até às 12 horas desta quarta-feira (15), no site www.era9.inovardigital.com.br, para o pagamento online, no valor de R$38,50 (R$35,00 + R$3,5 taxa de boleto). A partir do dia 15, as inscrições serão realizadas apenas na sala da UFLA JR, no DAE, pessoalmente, com taxa no valor de R$35,00. Também no dia 15, haverá um ponto de inscrições montado na Praça Dr. Augusto Silva, no centro da cidade.

O credenciamento para o evento será realizado no dia 17, a partir de 17h30, no Salão de Convenções da UFLA. No ato do credenciamento, o participante poderá optar por doar 1Kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o Sopão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ou pagar uma taxa adicional de R$3,00.

Conheça os palestrantes do ERA IX

* Bernt Entschev é fundador e presidente do Grupo De Bernt, composto pelas empresas De Bernt Entschev e RH Center e vinculado à AIMS International, a maior rede do mundo especializada em ExecutiveSearch. Sua trajetória no mercado de trabalho começou na função de office-boy e, de lá para cá, ele já ocupou diversas posições executivas na Souza Cruz, além de ter sido CEO e membro do Board da Manasa. Bernt escreve colunas semanais nos jornais Gazeta do Povo, no Brasil, e no La Nación, do Paraguai. Também é comentarista de Recursos Humanos nas rádios CBN e 91 Rádio Rock, de Curitiba. Autor do livro Executivos, Alfaces & Morangos, Bernt já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH em 2004.

* Professor Menegatti é administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, com MBA em Gestão Empresarial. É um dos 25 palestrantes mais requisitados do Brasil quando o assunto é Vendas e Liderança. Considerado uma das maiores autoridades em desempenho do potencial humano e expert em desempenho de alto nível, seu trabalho tem como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal.

Veja a programação completa do ERA IX

Sexta-feira – 17/06

Local: Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras

17:30 – Credenciamento