Abertas inscrições para curso de capacitação em Gestão e Procedimentos Administrativos em Educação

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação em “Gestão e Procedimentos Administrativos em Educação”, oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). Podem participar servidores técnico- administrativos do quadro permanente, terceirizados e docentes da UFLA. Serão 12 vagas para o Módulo Introdutório e 30 vagas para os demais módulos.

O objetivo do curso é capacitar os servidores para a utilização das novas ferramentas tecnológicas empregadas na educação a distância, tais como Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e utilização da internet; e capacitação referentes às normas e rotinas administrativas da UFLA – armazenamento e organização de documentos, marketing institucional e gestão de conhecimento.

O curso será coordenado pelos professores Alexandre José de Carvalho Silva, César Raimundo da Silva e Warlley Ferreira Sahb, todos integrantes do Centro de Educação a Distância (Cead).

Para participar, o servidor deve preencher a ficha de inscrição e entregar na Divisão de Seleção e Desenvolvimento da PRGDP (com autorização da chefia) até o dia 9 de junho.

METODOLOGIA

* O curso está estruturado em módulos independentes.

* O módulo introdutório é destinado aos servidores que pretendem atuar como instrutores em cursos de educação a distância.

* Os módulos 1, 2 e 3 são pré-requisitos para os demais.

* Os módulos 1 e 2 serão realizados integralmente com aulas presenciais expositivas e com a realização de atividades.

* Os demais módulos serão realizados com oferta de aulas presenciais e também a distância, contendo atividades, estudos de casos e recursos audiovisuais.

* A participação e a realização das atividades didáticas propostas nas aulas presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem serão computadas para efeito de verificação de frequência e critério de aprovação.

Confira o conteúdo, carga horária e período de realização dos módulos:

Módulos Carga Horária Período de Realização
Módulo Introdutório Capacitação em Educação a Distância para instrutores 24 13 a 28/6
Módulo 1 Educação a Distância 12 29/6 a 6/7
Módulo 2 O uso da Tecnologia da Informação na EAD 28 7 a 28/7
Módulo 3 Ambientação em Ambiente Virtual de Aprendizagem 24 1 a 16/8
Módulo 4 Gestão do Conhecimento 24 17 a 1/9
Módulo 5 Legislação Educacional e Cidadania 24 5/9 a 23/9
Módulo 6 Rotinas Administrativas 24 26/9 a 18/10
Módulo 7 Marketing institucional 24 19/10 a 4/11
Módulo 8 Qualidade no Atendimento 24 7/11 a 24/11

 

Pré-requisito: os módulos 1, 2 e 3 são pré-requisitos para os demais.