Enem 2011 tem recorde de inscrições na primeira semana

Por Cibele Aguiar

De acordo com dados do Ministério da Educação, mais de 2,5 milhões de candidatos já se insreveram no Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) desde  o início das inscrições,  23 de maio. O prazo para as inscrições termina  dia 10 de junho, às 23h59, não havendo prorrogação desse período. As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13horas, em todas as unidades da Federação.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, a UFLA é uma das instituições que adotam o Enem para seleção de todos os estudantes de graduação, tanto pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), quanto pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em 2011, a  transferência de estudantes de outras instituições para a UFLA também terá como base o resultado do Enem. O pró-reitor reforça que os interessados nos cursos que estão em avaliação para implantação na UFLA em 2012, como o curso de Direito, deverão se inscrever no Enem 2011 para o processo de seleção.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de um milhão de inscritos no Enem tiveram o pedido de carência aceito. Para os inscritos pagantes, a taxa é de R$ 35, com prazo para pagamento até o dia 13 de junho, nas agências do Banco do Brasil.

Para acompanhar o processo de inscrição, o participante pode acessar a página do Inep http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

Confira entrevista da TV Universitária com o Professor João Chrysostomo

[youtube]7j1nH_GaRUs[/youtube]