UFLA realiza I Dia de Campo de Fruticultura: Implantação de Pomares

No dia 10 de junho, será realizado no Pomar da UFLA o “I Dia de Campo de Fruticultura”, com o tema “Implantação de Pomares”. Na ocasião, serão realizadas práticas de preparo de solo, aproveitando a implantação da coleção de cultivares de caquizeiro. O evento será aberto a alunos de graduação e pós-graduação da Universidade, com limite de 60 vagas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no PET Agronomia (Programa Educação Tutorial) e na Cantina Central.

O coordenador do evento, professor Rafael Pio, do Departamento de Agricultura (DAG), afirmou que a realização dos Dias de Campo de Fruticultura configura um momento de larga expansão da Universidade na área. “Já implantamos coleções de amora-preta, framboesa, pera, marmelo, maçã e castanheiro. Até julho, implantaremos caqui, pêssego e ameixa, faltando apenas oliveira e figueira para cumprirmos nossa meta. Tais coleções nos darão suporte para a realização de inúmeros Dias de Campo e cursos práticos”, comemorou.

Para o segundo semestre, já está prevista a realização do II Dia de Campo de Fruticultura; desta vez, com o tema “Pequenos Frutos Vermelhos”. O evento será aberto a alunos e produtores rurais.